quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Resenha #8 - Série House of Night


Quem me conhece , ou me acompanha no twitter , sabe o quanto eu AMO a série de vampiros 'House of Night'. E só Deus para saber de onde sai tanta criatividade. É um livro que a cada momento você é exposta a um novo desafio e no final, parece que tudo vai se resolver ou complicar no final. Mas não é daquele tipo de vampiro, onde a todo momento você está envolvida em sangue, mordidas e vidas. Não, você se vê envolvida pelos poderes dos quatro elementos e pelas maldades de Kalona e Neferet, mais do que por esse lado dos vampiros.


A verdade é que todos os livros tem a participação essencial da protagonista Zoey Redbird. Mas esse, depois do final eletrizante de Tentada, passa a ser mais dirigido à sua amiga Stevie Rae e seu Guerreiro Stark. O livro até que tem uns momentos de chatice, que é quando Stevie Rae fica pensando na sua relação com Rephaim. Mas fora isso, o livro tem momentos onde você torce, chora e sente muita raiva.


Não é o melhor da série, como vi muita gente falando. Ainda acho que Indomada é o melhor. Mas o livro resolve os mistérios que são apresentados no livro anterior. Não gostei muito da ideia de Kalona virar o bonzinho. Tá, ele não virou o bonzinho. Mas também não fez as maldades que eu esperava toda vez que lia o nome dele. Neferet foi até um pouco mais maldosa e mais arisca do que o costume. E isso deu ao livro o toque necessário de terror. E também , sempre temos o Heath (namorado humano da Zoey) se metendo na história. Mas dessa vez, quando ele aparece, consegue ser perfeito. Ajuda e leva a Zoey para o caminho certo. E numa das passagens dele foi quando desabei a chorar.


Já gosto da série e, assim que minha mãe no Natal entregou-o para mim, já comecei a ler. É incrível a capacidade do livro de te prender e você não querer parar de ler. Fui terminá-lo lá pelas tantas da madrugada, sendo que viajaria no outro dia.


É claro que é mais do que recomendado, mas leia antes os outros 7 ( Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada e Tentada ) porque senão, você vai estar totalmente perdida na história. Mas é um daqueles livros que você não pode morrer sem ler. De verdade, juro !


beeeijos,

0 comentários:

Postar um comentário