terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Resenha#12 - Beijo das Sombras

Eu enrolei muito para ler esse livro. E como me arrependo por essa demora. Richelle Mead usa como base do livro os nossos tão amados vampiros. Mas se ele se compara aos todos os tipos de vampiros que eu já li (E olha que já foram muitos).

Para começar que a autora separa os vampiros em dois grupos : Dampiros e Moroi. Os Moroi são como a realeza , e os Dampiros são seus guardiões. Quando a história começa , você se pergunta se não pegou o livro errado , ou que é a continuação de algum outro livro. Mas não. Apesar de o início ser confuso, tudo é esclarecido conforme você vai lendo .

Eu li tão rápido que não me dei conta o quanto estava envolvida com a Rose, a Lissa e o Dimitri. O livro é sobre vampiros, mas é raro os momentos em que as palavras "vampiro" e "sangue" são citadas. É como se a todo momento você pensasse que está lendo um livro sobre humanos, isso se não fosse o dom e o laço que a Lissa (uma Moroi) tem com a Rose (uma Dampira).

Eu me senti meio que numa mistura entre Twilight e House of Night. Porque a Lissa me lembrou a Bella e também, porque elas tem todo o envolvimento com os elementos naturais. Mas a narrativa da autora , nada tem a ver com a da Tia Steph ou com a da PC Cast/Kristin Cast . É diferente, e mesmo a narrativa sendo em 1ª pessoa, você consegue entender toda a história fora da mente da Rose.

Para falar da capa do livro eu vou ser meio complexa. É linda, e disso não há duvidas. Mas é caso de amor e ódio. Como é um hardcover ,ou seja, temos essa capa principal , toda bonitinha mas feita de um material molinho. E uma em baixo de capa dura e mais simples. Espero que tenham entendido, se não, corram no meu twitter e perguntem :)

Se eu acho que vale a pena ? Vale muito ! É um livro que mexe com você e tem um final inesperado e surpreendente (eu já contei como adoro finais inesperados e surpreendente ?). É bom demais, e quando você se dá conta, está envolvida em tudo que essas duas aprontam !

Compreeeeem !
beeeijos,

3 comentários:

Twilovers BM disse...

PS: A primeira foto é a capa assim que você ver o livro, e a segunda é o hardcover :D
beeeijos,
Maiara

Carolina disse...

Ai, venho algumas resenhas ótimas sobre livros de vampiro, mas não consigo sentir a menor vontade de ler. :~

xx

Twilovers BM disse...

Carolina,
leia, mesmo que no início seja obrigada. Muitas das vezes a gente fica presa a uma só um tipo de livros e deixamos ótimos livros passar.
Recomendo que você leia esse primeiro, pois se você ler o House of Night primeiro vai desanimar. Pois o 1º livro da série é meio tedioso.

Vê o que você consegue fazer e me fala!
beeeijos,
@maiarahelena

Postar um comentário