domingo, 2 de janeiro de 2011

Resenha #9 - Fazendo Meu Filme 1


Fazendo Meu Filme foi o primeiro livro da Paula Pimenta e que estourou aqui no nosso país. Paula já é chamada de Meg Cabot Brasileira e ela sabe mesmo como escrever um livro. Acho que antes de FMF alguns poucos livros brasileiros tinham me feito sentir tantas emoções ao mesmo tempo.


Como eu me identifiquei com a Fani! Acho que toda adolescente se identifica com ela, pois ela é um pedaço de cada brasileira. A Fani é brasileira! Tem nosso jeito e é toda histérica. Ponto pra ela !A melhor parte do livro é que se passa no Brasil , e todos os problemas da Fani, são os mesmos que nós temos. E os acontecimentos se passam em lugares que, se você visitar BH irá conhecer.


O livro conta sobre a Fani, uma menina apaixonada por cinema e filmes. Com o amor platônico pelo seu professor de biologia e como sempre não percebe que quem a ama está bem ao lado dela. Mas tirando isso, a vida da Fani ia muito bem.


Ela se muda para um novo colégio e é sempre aquele tormento. E tudo que ela queria era ficar na mesma sala da sua já amiga , Natália. Mas ela acaba caindo em uma sala com a Gabi e com o Leo, e eles acabam virando amigos.


E uma certa manhã, sua mãe comenta sobre uma possível viagem para a Inglaterra. É claro que isso faz o mundo de Fani virar de cabeça para baixo. Ela vai mesmo fazer essa viagem para longe ? E como ficará seu coração com seu amor não-correspondido ? Surgirá um outro alguém na história ? O que Fani decidirá sobre a sua vida ?


Na verdade, essa perguntas estão todas respondidas no livro. É bem difícil fazer uma resenha sem deixar escapar algum spoiler , mas é que vale tanto ler o livro, que eu quero contar tudo para vocês ! USHAUSHAUSHAHS

Mas, acima de tudo, curtam todas as emoções do livro. Riam, chorem, sintam raiva. Porque a Fani é ÚNICA !


Editora:Autêntica
Genêro : Romance
ISBN: 9788589239844
Ano: 2009
Páginas: 336
beeeijos,

0 comentários:

Postar um comentário