domingo, 2 de janeiro de 2011

Resenha #11 - Fazendo Meu Filme 3


Acho incrível como a autora se supera a cada livro. Se no primeiro eu implorava por uma continuação, nesse então! Imagina quando eu vi que tinham lançado o terceiro? Querem imaginar o escandâlo que eu fiz na loja quando o vi? Melhor não, né?

Mas assim que minha mãe foi olhar vitrines e eu e minha prima ficamos numa mesinha, não larguei mais o livro. Cheguei em casa e, só o que pode me livrar dele foi o sono.
Meus pais me olhavam estranho quando eu ria com as maluquices da Fani ou, quando eu começava a socar o sofá de raiva. Isso pelo simples fato de ler todas as maluquices da Fani. E desde o começo, o livro te prende em uma narrativa viciante. Não é como Harry Potter, onde você é apresentada a fatos novos. Aqui, a autora utiliza os antigos fatos para trazerem consequências novas. E isso é simplesmente ótimo, quando no outro livro você pensava sobre tal ato, nesse você vê as consequências, o que me deixou mais empolgada ainda.

E não sei se é pelo fato de eu amar o casal 'Fani&Leo' e torcer para tudo dar certo, que me fez delirar nesse livro. Não vou contar o que acontece, senão perde a graça! Mas, esse livro fez ele ser perfeito por levar minha adrenalina nas alturas e me fazer levá-lo para a mesa de jantar, pelo simples motivo de que eu NÃO podia parar de lê-lo. E como sempre, nem tudo pode ser perfeito para eles. Surge o Christian, super famoso de Hollywood, na vida desse casal. O que fazer agora ? Ainda acho que a Fani errou ao ir encontrá-lo, mas eu esperava que acontecesse algo, não tão trágico como aconteceu, maaas, o que fazer ?

E termina ali, assim. Eu não podia acreditar que tinha terminado daquele jeito! O que seria da minha Fani agora ? E do Leo ? COMO isso podia ter acontecido ? Deixou um tema livre para o quarto livro e eu nem quero ver o que pode acontecer assim que ela sair daquele aeroporto. Isso, entra livro, sai livro da Fani, ela sempre está em um aeroporto !



Mais uma das várias reviravoltas da vida da Fani. Espero que o quarto livro saia o mais rápido possível ! Eu NECESSITO dele ! E esse livro nos mostra que brasileiros são capazes de escrever livros viciantes. Nossa literatura brasileira precisa ser mais explorada, porque temos raros talentos como a Paula !

E só uma coisa que eu preciso comentar: li todos os livros da Paula em Santos. O que tem isso ? É que é sempre na epóca em que estou mais emotiva ... Mas não foi só eu que chorei ...

Devo comentar sobre a capa ? Mais do que linda né ? A capa representa todo o livro , exatamente ! É perfeito !



beeeijos,
@maiarahelena

0 comentários:

Postar um comentário