terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fanfic - Fios de Ouro, Capítulo 2

Oi gente! Como vocês devem ter percebido, fiquei um tempo sem postar fics aqui no blog, mas agora vou voltar a postar \O/ Eu parei de escrever a minha fic, Alucinated, e queria saber se vocês gostaram dos capítulos que postei aqui até agora, pra saber se vale ou não a pena voltar a escrever. Agora fiquem com mais um capítulo da fic Fios de Ouro, que é ótima!


2. Aposta Nova Iorquina

– Estou te falando, os Yankees vão ganhar! – disse tio Emmett.

– É claro que não, tio. Os Red Socks vão ganhar! – respondi, sentada no sofá, olhando para a TV e Emmett, alternando.

– Olha o que você está falando! Nós estamos com vantagem! Ganhamos essa mole – argumentou ele, apontando para a TV e me olhando.

– Quer apostar? – perguntei.

– Claro, o que vai ser? – ele sorriu. Emmett adorava uma boa aposta.

– Se eu ganhar, você vai passar a cumprimentar Jacob com todo amor que o namorado da sua sobrinha merece, não importa se ele é um lobisomem ou não – eu dei uma pausa e sorri. – Já, se eu perder...

– Se você perder, você faz um teste pra Broadway. – ele disse, gargalhando.

Tio Emmett sabia o quanto eu odiava musicais, ou filmes que cantavam ou músicas que retratavam filmes. Não gostava de cantar, nem dançar, nem interpretar, o que dirá fazer as 3 coisas ao mesmo tempo.

Fiz uma cara de quem ia desistir da aposta.

– Ouvi alguém dizer "eu desisto, tio Emmett"? – disse ele, fazendo uma conchinha em volta do ouvido direito e fazendo uma cara debochada.

– Está apostado. – eu disse, séria, apertando a mão de Emmett.

Então esperamos até o final do jogo completamente aflitos para o resultado final. Mas acabou que os Red Socks perderam. E eu teria que fazer um teste pra Broadway. Teria que pegar um avião até Manhattan e cantar, dançar e atuar. Iria me torturar até a morte.

###

– Vamos Nessie, eles estão esperando pelo seu talento. – cantou tio Emmett, na entrada do teatro.

– Isso já é um saco, não piore tudo. – eu disse, emburrada, enquanto passava pelas portas.

– Desculpe, é que eu estou adorando isso. – disse ele, caminhando em direção a platéia.

Peguei uma plaquinha com um número e sentei na parte da platéia aonde todos os candidatos estavam sentados. Minha dedicação a essa audição seria inimaginável.

– Está animada? – perguntou um garoto magrelo e ruivo ao meu lado. Eu simplesmente o olhei com um olhar matador, como se fosse avançar na sua jugular. Pensei em mostrar os dentes, mas não ia ser legal. Apenas voltei a olhar para o palco e assistir a uma audiênica mais patética que a outra.

Depois de várias e várias audiências longas e cansativas, meu número foi chamado e Emmett acordou, pois estava fingindo dormir de tão entediado. Peguei o script com uma das atendentes e subi no palco. Haviam 3 jurados, o da dança, o do canto e o da atuação, um mais estranho que o outro.

– Comece. – disse o jurado da atuação.

Então peguei o script e comecei a fazer uma leitura dramática de um trecho, dei o pior de mim e adorei o resultado. Então o jurado escreveu em um papel e se voltou para o outro.

– Cante a música da página 45. – disse o jurado do canto.

Então comecei a ler a letra da música e cantar acompanhando o rítmo do piano que estava tocando. Tentei desafinar ao máximo e adorei o resultado. Tio Emmett estava cada vez mais com os olhos arregalados. Então o jurado escreveu em um papel e se voltou para o último.

– Dance qualquer coreografia que já tenha aprendido. – disse o jurado da dança.

Então comecei a dançar a coreografia que Alice fez questão de me ensinar para a audição. Tentei errar ao máximo e adorei o resultado. Emmett estava com o queixo no chão. Os jurados se falaram e mandaram eu voltar a sentar e aguardar o resultado.

Depois que todas as audiências acabaram, os jurados subiram ao palco e anunciaram:

– O papel principal é de: Nessie Cullen.

COMO ASSIM?! EU FUI HORRÍVEL.

– Você foi incrível! Como fez aquilo? – disse uma voz ao meu lado. Era Emmett.

– Mas eu dei o meu pior.

– Então eu nem quero ver o seu melhor.

– Eu desisto! Não quero mais o papel principal. – eu gritei, levantando da cadeira, tirando a plaquinha do pescoço e indo para a saída.

Emmett veio logo atrás de mim.

– Nada na aposta dizia que eu tinha que aceitar o papel. – eu disse para Emmett, enquanto andava em direção a saída.

– Tem razão. – disse ele, batendo a mão na testa.

– Vem, vamos voltar para Forks.

_____________________________________


Gostaram? (:


0 comentários:

Postar um comentário