sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dicas de Beleza e Saúde com Rachelle Lefevre


Muitas pessoas em Hollywood reconhecem o valor da alimentação orgânica. Um desses indivíduos é a atriz Rachelle Lefevre, cujos créditos incluem “The Caller,” “Fugitive Pieces” e, é claro, o mega-sucesso “Twilight”, assim como a nova série de TV, “Off the Map”.Ambientada em uma pequena cidade da América do Sul, esse novo drama médico sobre um grupo de jovens médicos idealistas estréia amanhã no ABC às 10p.m. EST. Rachelle interpreta a Dr. Ryan Clark — uma médica sem medo, desinibida e profundamente espiritual. Fluente em espanhol e muitas outras línguas, ela se mudou com seus pais missionários pelo mundo todo quando ela era jovem. (O personagem de Rachelle só entra no programa a partir do segundo episódio, em 19 de janeiro).Conversei com Rachelle na semana passada para discutir o papel da alimentação orgânica em sua vida e como isso tem impactado sua saúde.
Max Goldberg:
 Como você ficou conhecendo a alimentação orgânica?Rachelle Lefevre:  Uma das minhas grandes amigas é a atriz Amy Smart e ela setornou meu “anjo ambiental”. Amy começou a conversar comigo sobre o trabalho que ela está fazendo como presidente do comitê Young Hollywood da Environmental Media Association (EMA) e no fim eu entrei para o grupo. Uma das suas importantes iniciativas é construir jardins orgânicos dentro da cidade de Los Angeles. O jardim com o qual eu estou pessoalmente envolvida fica na Helen Bernstein High School, em Hollywood. Assim que fui exposta a esse projeto de jardins orgânicos, comecei a fazer perguntas sobre alimentação orgânica. Minha nutricionista, Jennifer Katz, a quem eu me refiro como meu “anjo orgânico”, realmente me educou sobre a importância da alimentação orgânica.
MG: O que você percebeu quando começou a comer comida orgância?RL: Eu disse a Jennifer que sentia um desconforto incrível depois de comer carne ou aves. Por muito tempo, eu simplesmente lidei com a dor porque não queria abrir mão dessas comidas. Eu estava em negação. Jennifer disse que eu não precisava abrir mão desses alimentos, mas deveria experimentar os orgânicos — carne e aves criadas eticamente e sem crescimento artificial com hormônios e pesticidas. Quando fiz a mudança para os orgânicos, minhas dores de estômago foram embora imediatamente. Também, eu sempre sofri de problemas de pele e tinha crises o tempo todo. Com três semanas comendo orgânicos, minha pele ficou completamente perfeita. Meu maquiador ficou completamente estupefato e não conseguia acreditar na diferença. Alimentação orgânica tem feito uma enorme diferença na minha aparência e como eu me sinto.
MG: Que porcentagem da sua dieta é orgânica?RL: Quando estou em casa em Los Angeles, é cerca de 70-80% orgânica. É muito mais difícil quando estou na estrada trabalhando.
MG: Como você viaja tanto a trabalho e está filmando no mundo todo, como você continua a manter seus hábitos de alimentação saudáveis?RL: Sem dúvidas é um desafio. Quando no set, eu sempre levo minha própria comida orgânica. As pessoas parecem respeitar mais e isso também me dá a chance de educar outros sobre alimentação orgânica. Além disso, eu peço serviço ao serviço de suprimento (os zeladores no set) para comprarem para mim comida específica que foi certificada pela USDA com o selo de orgânico. Eles sempre são ótimos e me ajudam muito.
MG: Tem alguma comida orgânica que você não pode viver sem?RL: Eu amo todos os iogurtes, leites, queijos e bebidas de soja orgânicos. Não me importo com o que os gurus das dietas dizem. Eu não ganho um grama comendo coisas de verdade!
MG: Por último, que conselho você daria às pessoas que são novas nos orgânicos?RL: A primeira coisa que eu diria é para dar uma chance à alimentação orgânica. Todos sabem que comidas orgânicas são mais caras e mais difíceis de encontrar. Também, você deve esquecer alguns alimentos que você fica desejando, porque não se fazem orgânicos deles. Ainda assim, não tome nenhuma decisão até você pensar muito sobre isso por um mês. Para mim, foi depois da terceira semana que eu decidi tudo. Meus problemas digestivos desapareceram completamente. Como você se sente irá compensar os desafios, então fique firme.
MG: Muito obrigado, Rachelle!

-fonte

0 comentários:

Postar um comentário